Cultura & Comércio

Wilson Otero
E Tenho Dito!
Colunista
Wilson Otero
José Raimundo
Crônica Do Leão
Colunista
José Raimundo
Fernando Wardi
Nossa Terra
Colunista
Fernando Wardi
Maria Das Graças Babá Reis Couto
Comportamento
Colunista
Maria Das Graças Babá
Clemer Gouvêa
Culinária
Colunista
Andrea Otero
José Guedes
Coluna Do Zé
Colunista
José Guedes
Maria Efigênia
Histórias Para Pensar
Colunista
Maria Efigênia
Leo Marques
Bafônicas
Colunista
Leo Marques
Wesley Fortes
Semana na Câmara
Colunista
Wesley Fortes
Leo Alves
Seu Direito
Colunista
Leo Alves

“JOÃO DE BARRO” CHEGOU E O BICHO VAI PEGAR

E-mail Imprimir PDF
Prezados bicharadas, passados quase todo o mandato da atual diretoria, toda a bicharada que se j ulgava os maiorais e os bam bam bans  do condomínio da floresta, apesar de não aceitarem a verdade, sempre querendo iludir os bichinhos com propinas generalistas de todos os tipos, inclusive comprando a dignidade dos habitantes para votar neles de novo, então veio o nevoeiro contra eles: o “João de Barro” RESOLVEU FAZER UMA SINDICÂNCIA NOS GASTOS DA DIREÇÃO DA FLORESTA, aí o bicho pegou contra eles: as autoridades da Floresta foram até ao prédio da diretoria e proibiram a bicharada de entrar para trabalhar até que fossem recolhidos documentos para análise. 
Teve bicho que pediu demissão, que disse que não sabia de nada, foi um alvoroço.  Aprenderam que Deus não dá mesmo asa a cobra “Planejamento”, e, assim sendo, cobra que não anda, não engole sapo. Da mesma forma, barata “Gabinete do Leão” esperta não atravessa galinheiro; e galo “Segurança”, que é macho não acompanha pato; porque aonde a vaca “Habitação” vai, o boi vai atrás, afinal, boi que é boi não liga!
É verdade que andorinha “Obras” só não faz verão; e que mais valem dois pássaros voando, que um único na mão, sobretudo em tempo de extinção. Por isso, o bom cabrito “Jurídico”, não berra, igual cachorro “Segurança”, que late não morde. Mas malandro é o gato “Gabinete do Leão”, Macaco velho “Jurídico”, não mete mão na cumbuca e macaco gordo “COMUNICAÇÃO”, é quem quebra galho; mesmo sabendo que quem fala demais, dá bom dia a cavalo, ao qual não se olham os dentes, quando dado de presente. De mais a mais, dente bom tá é na boca do cachorro; e em bico fechado não entra mosquito.
Além de tudo, confirmou-se que filho de peixe “Gabinete do braço direito do Leão”, peixinho é, embora, em dia de pesca, é minhoca lá... Quem chamava urubu de meu louro “COMUNICAÇÃO”, agora caça jacaré a tapa; e quem achava que andava com o burro na sombra “Gabinete do Leão”, passou a curtir uma cachorrinha danada...
Lamentavelmente, confirmou-se que quem com os porcos come, “toda a bicharada”, como porco se lambuza “a Diretoria da Floresta”, e, por conta disso, não se cutuca raposa “editor desta”, (digo, onça) com vara curta! 
Finalizando, será que a bicharada vai novamente eleger estes “felinos” no comando da floresta, hein..., ou vão eleger aqueles bichos que não tem rabo preso com ninguém??? BICHARADA, REFLITA, POR FAVOR! 

( 1 Vote )
 
You are here: Home Matérias E Tenho Dito! “JOÃO DE BARRO” CHEGOU E O BICHO VAI PEGAR