Cultura & Comércio

Wilson Otero
E Tenho Dito!
Colunista
Wilson Otero
José Raimundo
Crônica Do Leão
Colunista
José Raimundo
Fernando Wardi
Nossa Terra
Colunista
Fernando Wardi
Maria Das Graças Babá Reis Couto
Comportamento
Colunista
Maria Das Graças Babá
Clemer Gouvêa
Culinária
Colunista
Andrea Otero
José Guedes
Coluna Do Zé
Colunista
José Guedes
Maria Efigênia
Histórias Para Pensar
Colunista
Maria Efigênia
Leo Marques
Bafônicas
Colunista
Leo Marques
Wesley Fortes
Semana na Câmara
Colunista
Wesley Fortes
Leo Alves
Seu Direito
Colunista
Leo Alves

Repassar, ao invés de até 07%, para até 03% do orçamento mensal à Câmara Municipal

E-mail Imprimir PDF
Caro Leitor, está tramitando na Câmara um projeto que aumenta o número de vereadores de 10 para 15.  Eu era contra! Critiquei, falei que era esperdício do dinheiro público pagar mais 05 vereadores, que Nova Lima não precisava ter tantos representantes, porque quem tem o poder para fazer é somente o prefeito.  
Cheguei a falar que deveria ter apenas 07 vereadores. Mas, conversando com pessoas a este respeito, chegamos à seguinte conclusão: Nova Lima deveria ter 17 ou 19 vereadores! Porque mudei de opinião? Hoje, apenas 06 vereadores que fizerem qualquer tipo de acordo com o prefeito, o nosso chefe do executivo faz o que ele quiser no município, mas se for 17 vereadores, ele vai ter que fazer acordo com 09 vereadores para ter a maioria na Câmara. Com esta quantidade de vereadores, seria muito mais difícil o prefeito conseguir a maioria no legislativo. Teria mais vereador para fiscalizar o prefeito e legislar (aprovar ou não os projetos e leis encaminhados pelo prefeito)! 
Outra grande vantagem seria o aproveitamento dos funcionários concursados da Câmara exercer cargos do primeiro escalão. Entretanto, haverá da minha parte uma oposição ou restrição ao que foi dito, estou tentado a aceitar, tenho que pensar mais um pouco antes de decidir se concordo plenamente com a mudança! Se os vereadores mudarem o orçamento que a prefeitura repassa à Câmara, todo mês que chega até 07 % do arrecadado no município, e passar para até 03% do repasse da prefeitura à Câmara, sou totalmente a “FAVOR” de aumentar o número de cadeiras!!! 
Caso acontecer esta mudança do repasse à Câmara, quero ver vereador ter 19 cargos de confiança no seu gabinete, quero ver se vai ter assessor especial ganhando até 18 mil reais por mês, quero ver o presidente da Câmara contratar sem concurso público, apenas com uma canetada mais de 25 funcionários no seu mandato de 02 anos!! Com certeza, o salário dos vereadores não irá passar de R$ 2.000,00 (dois mil reais) bruto! 
Só vejo vantagem para o município se mudar o valor do repasse à Câmara, vai ter mais recurso para o social, saúde e educação se na hora de mudar o valor do repasse, os vereadores na hora de aprovar o orçamento do ano, fazer emendas ao projeto original, direcionando o valor que seria do legislativo para a construção de posto de saúde, melhor ajuda ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes com a expansão do (CTI), mais verbas para comprar remédio aos necessitados, reforma nas escolas, construção de novas escolas, etc... Posso afirmar com convicção, o dinheiro que não vai ser passado à Câmara, dá para fazer isto tudo e ainda vai sobrar muito dinheiro. 
Finalizando, mais uma vez vou dizer: passem para o máximo 03% do orçamento mensal ao legislativo, que eu tenho quase a certeza que a população irá concordar e elogiar vocês, vereadores, mas se for ao contrário, ser da mesma forma que é hoje, vocês vereadores serão muito criticados e odiados pela população. Esta é a minha posição! E tenho dito!!!   

( 0 Votes )
 
You are here: Home Matérias E Tenho Dito! Repassar, ao invés de até 07%, para até 03% do orçamento mensal à Câmara Municipal