Cultura & Comércio

Wilson Otero
E Tenho Dito!
Colunista
Wilson Otero
José Raimundo
Crônica Do Leão
Colunista
José Raimundo
Fernando Wardi
Nossa Terra
Colunista
Fernando Wardi
Maria Das Graças Babá Reis Couto
Comportamento
Colunista
Maria Das Graças Babá
Clemer Gouvêa
Culinária
Colunista
Andrea Otero
José Guedes
Coluna Do Zé
Colunista
José Guedes
Maria Efigênia
Histórias Para Pensar
Colunista
Maria Efigênia
Leo Marques
Bafônicas
Colunista
Leo Marques
Wesley Fortes
Semana na Câmara
Colunista
Wesley Fortes
Leo Alves
Seu Direito
Colunista
Leo Alves

INGRATIDÃO

E-mail Imprimir PDF
Caro LEITOR, havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!!!
Ela também odiava a todos, exceto seu namorado! Um dia, ela disse que se pudesse ver o mundo, se casaria com seu namorado. 
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!!! Então, o seu namorado perguntou a ela: Agora que você pode ver, você se casa comigo? 
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!!! Ela disse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego!!! O namorado, afastando-se dela em lágrimas, disse: Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...


Abandono e ingratidão...
 “Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. (MT25: 42 E 43)”.
Quantas e quantas pessoas estão vivendo hoje a triste realidade do abandono?  Elas se encontram nos asilos, nos orfanatos, nos hospitais nos presídios... sem que haja alguém que lhes leve uma palavra de carinho ou  um pingo de esperança. Vivemos em uma época em que a maior moeda é a ingratidão, onde filhos se esquecem dos pais e vice-versa; pais  que abandonam esposas e filhos  para se atirar em uma aventura amorosa na ânsia de viver uma grande paixão. Filhos que levam pais ou avós para asilos e lá os abandonam como lixos humanos.  
O que acontece com um ser humano  para que se torne ingrato, mesmo quando ele foi bem tratado e  amado por quem ele abandonou? Esta semana, alguém denunciou  na redação deste jornal maus tratos contra uma senhora de idade. EU  presenciei uma cena onde meu coração ficou apertado: fui visitar uma senhora em estágio avançado do Mal de Alzheimer. 
Sua vida havia se tornado vegetativa. Necessitava de atenção e cuidados  permanentes.  Nenhum filho quis assumir  a responsabilidade  de cuidá-la com atenção, carinho e amor. Foi mais fácil alugar uma casa e colocar uma pessoa para prestar cuidados, porém o que eu percebi  foi um descaso total  com a pobre criatura... estava toda suja.  Em vez de fralda descartável, usava um lençol amarrado em volta da cintura,  haviam moscas por todo lado perturbando aquela pobre alma. Que sentimentos teriam aqueles filhos com aquela pobre mãe?  
OBS.: EXISTEM CASOS DESTE AQUI EM NOVA LIMA, VOCÊS SABIAM?? Me dá vontade de denunciar às autoridades ou até aqui mesmo no jornal casos como este, mas no momento só vou relatar o acontecido, se a família não tomar medidas para dar a esta senhora um tratamento adequado nos próximos dias, vou colocar aqui no jornal onde está acontecendo esta calamidade contra um ser humano, e podem ter certeza, senhores familiares, vou tomar as devidas providências, certo?! Isto que estou escrevendo não é uma ameaça, é uma direta do que vou fazer. 

( 0 Votes )
 
You are here: Home Matérias E Tenho Dito! INGRATIDÃO