Cultura & Comércio

Wilson Otero
E Tenho Dito!
Colunista
Wilson Otero
José Raimundo
Crônica Do Leão
Colunista
José Raimundo
Fernando Wardi
Nossa Terra
Colunista
Fernando Wardi
Maria Das Graças Babá Reis Couto
Comportamento
Colunista
Maria Das Graças Babá
Clemer Gouvêa
Culinária
Colunista
Andrea Otero
José Guedes
Coluna Do Zé
Colunista
José Guedes
Maria Efigênia
Histórias Para Pensar
Colunista
Maria Efigênia
Leo Marques
Bafônicas
Colunista
Leo Marques
Wesley Fortes
Semana na Câmara
Colunista
Wesley Fortes
Leo Alves
Seu Direito
Colunista
Leo Alves

Fazer o Bem Faz Bem!

E-mail Imprimir PDF
É cada vez maior o número de pessoas que, munidas de palavras, afeto e conhecimento,  vão à luta para ganhar sorrisos. Eles são a recompensa imediata quando se realiza uma doação de tempo, compaixão, paz e amor. Muita gente já descobriu que dar, de roupas a um olhar, faz bem tanto a quem doa quanto a quem recebe. E você?
"É dando que se recebe.” A máxima de São Francisco de Assis, do século 13, continua sendo uma das saídas mais viáveis para diminuir a exclusão social e gerar calor humano. Além de fundamental para aliviar as injustiças e desigualdades sociais, o ato de doar cria uma forte rede de solidariedade e torna-se fonte de satisfação para todas as partes envolvidas.
 “Tenho observado nessa minha caminhada do bem, a satisfação que os voluntários expressam por compartilhar”. “As pessoas que habitualmente doam algo têm uma alegria natural”.  “Talvez seja semelhante ao sentimento experimentado pelas pessoas, que têm na doação a qualidade que nos torna seres humanos completos”. Alguns descobrem, por exemplo, que dessa ação pode vir a cura para os males da alma e até fazer emergir um talento.
Ouvir o silêncio também é uma das formas de cultivar o compartilhar. “É nesse momento que podemos perceber os lamentos do mundo e procurar atender”. “Podemos doar uma palavra, um sorriso, até um pensamento com compaixão e compreensão.”
Participe da corrente de amor e abundância: Doe o melhor de você; talento, tempo, carinho em atividades voluntárias, ou ainda dinheiro, roupas, materiais. A Lei 12.715, sancionada em 17 de setembro de 2012, prevê  incentivos fiscais para pessoas físicas e jurídicas que fizerem doações relacionadas à prevenção e ao combate do câncer. Casa Rosal -  Casa de Apoio ao paciente carente com Câncer
Faça seu cadastro de voluntário: Rua José Sabino Duarte, 288 - Rua Nova - Tel. 3541 0042. NOS AJUDE A AJUDAR.... Contribua mensalmente, com R$ 1.00 por dia. R$ 30 reais ao mês: Caixa Econômica Federal / Associação Casa Rosal / Conta – 901150-5 / Agencia -0134 - Operação – 003

( 0 Votes )
 
You are here: Home Matérias Comportamento Fazer o Bem Faz Bem!