Cultura & Comércio

Wilson Otero
E Tenho Dito!
Colunista
Wilson Otero
José Raimundo
Crônica Do Leão
Colunista
José Raimundo
Fernando Wardi
Nossa Terra
Colunista
Fernando Wardi
Maria Das Graças Babá Reis Couto
Comportamento
Colunista
Maria Das Graças Babá
Clemer Gouvêa
Culinária
Colunista
Andrea Otero
José Guedes
Coluna Do Zé
Colunista
José Guedes
Maria Efigênia
Histórias Para Pensar
Colunista
Maria Efigênia
Leo Marques
Bafônicas
Colunista
Leo Marques
Wesley Fortes
Semana na Câmara
Colunista
Wesley Fortes
Leo Alves
Seu Direito
Colunista
Leo Alves

POLÍCIA MILITAR INICIA OPERAÇÃO NATALINA

E-mail Imprimir PDF
Nesta segunda-feira, 03 de dezembro, a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciou a “Operação Natalina 2012”, em Nova Lima, reforçando o policiamento, principalmente, na área central da cidade, e nos bairros Vila da Serra e Jardim Canadá, objetivando maior segurança aos lojistas e consumidores nesse período.
    A operação se estenderá até o dia 06 de janeiro de 2013, sendo que o efetivo operacional de quase duzentos homens será empregado, com o reforço de militares vindo do Batalhão Metrópole de Belo Horizonte, todo efetivo da administração da Companhia, além do apoio da Guarda Municipal.
    O policiamento a pé será das 14 às 20 horas, de segunda a sábado, para garantir a segurança de comerciantes, consumidores e funcionários das lojas, sendo fundamental a participação efetiva de todos, para os bons resultados, após esse horário o policiamento continuará resguardando a segurança da cidade com as viaturas e motopatrulhas.
    Aproveitando-se do grande número de pessoas que saem às ruas para fazer suas compras, os infratores aplicam vários golpes ou cometem diversas ações criminosas, contra a pessoa e contra o patrimônio. A Polícia Militar orienta à população que, ao sair às compras, estacione seus veículos o mais próximo possível de seu destino. As pessoas devem evitar fazer compras sozinhas, sendo preferível comprar durante o dia. É importante dar preferência ao pagamento com cartão, evitando ter consigo grandes quantias em dinheiro, o que motiva a prática do crime pelos autores.
    Não deixe a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada, tenha atenção redobrada com seus materiais, nunca perdendo o contato visual, deixando-os sempre próximos a você.
    "Nosso objetivo é permitir que as pessoas de bem possam usufruir da época natalina em paz com seus familiares, para isso, nosso setor de planejamento está empenhado em racionalizar os recursos humanos e logísticos de modo a atender eficientemente nos locais e horários de maior demanda por segurança pública. O planejamento já está dando resultados, a operação natalina 2011 foi um grande sucesso, com a diminuição de ocorrências de furto e roubo em toda cidade, nossa intenção é que esta tendência permaneça em 2012", Tenente-Coronel Negraes, Comandante da 1ª Companhia Independente.
( 1 Vote )
 
You are here: Home Matérias Polícia em Ação POLÍCIA MILITAR INICIA OPERAÇÃO NATALINA